CINCO LIVROS DE TERROR PARA LER A NOITE

 


Saudações leitores! Hoje vamos indicar livros de terror para ler naquelas noites chuvosas enrolados no cobertor. Os cinco livros escolhidos  são bem conhecidos e avaliados como livros para não se ler a noite, mas confesso que a maioria ou li todas as noite um capitulo ou comecei lendo a noite e finalizando de madrugada, Sim, mas e o medão? Cada livro tem sua peculiaridade, alguns capítulos dão aqueles sustinhos básicos outros apenas são tensos, mas calma vocês não ficará sem dormir ou terão pesadelos.Vamos lá ver quem são eles!




Evil Dead 

      


Para escrever o livro o aclamado crítico de cinema Bill Warren teve acesso total ao arquivo de Raimi escritor e diretor das três produções. O livro nos revela detalhadamente e sem censura alguma, o making of dos filmes, incluindo longas e exclusivas entrevistas com o elenco e a equipe de produção; fotografias raras e inéditas da filmagem; o storyboard; esboços dos concepts e figurinos dos demônios; histórias dos bastidores das filmagens e muito mais.
Em Evil Dead - A Morte do Demônio [Arquivos Mortos], que integra a Coleção Dissecando, da DarkSide®, Warren analisa minuciosamente o trabalho de Raimi em um livro que é como um saboroso prato cheio de vísceras e sangue para aqueles que estão famintos, para ler clássicos do horror e da comédia.



A noite dos Mortos Vivos

 

A história de A Noite dos Mortos-Vivos é um clássico absoluto na cultura pop. Onde se revolucionou na indústria cinematográfica no que tange a mitologia dos Zumbis, abordando-os como uma praga altamente infecciosa e canibal.

A história segue a luta por sobrevivência de algumas pessoas que são forçados a se esconder de cadáveres reanimados por uma força epidêmica, cuja origem é apenas insinuada ao longo do livro.

Uma segunda história de zumbis pouco conhecida, A Volta dos Mortos-Vivos, também de John Russo estar no livro. Inicialmente, essa nova trama era um roteiro que daria continuidade ao filme, mas acabou não dando muito certo e ficando apenas no livro mesmo.


O Bebê de Rosemary


Ira Levin aborda alguns temas no livro polêmicos,temas como ateísmo, satanismo e a crença do cristianismo para a salvação da humanidade. O livro é dividido em três partes e, embora seja pequeno o número de páginas, a história é bem completa. A personagem principal vai se transformando ao longo da narração, passa de uma mulher ingênua, pronta a servir seu marido e sua casa, a uma pessoa forte, que sabe suportar a dor e ama o filho acima de tudo. Temos uma mulher tentando unir as pontas soltas e descobrir as intenções reais de toda a história envolvendo seu bebê.


Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake




O interessante do livro é ler como um roteiro que começou como uma jogada de marketing – e dependeu de alguns artifícios improvisados do para capturar o espectador – se tornou um sucesso. Inicialmente havia um logo. Havia um título.  Havia uma estratégia. Nenhum personagem. Nenhuma trama. Nenhum cenário.

O livro também traz inúmeros depoimentos de atores, produtores, fotógrafos, editores, entre outros profissionais que trabalharam no filme, para ajudar a narrar a saga que foi rodar o longa com um elenco inexperiente.

Fotos inéditas também complementam a edição, que tem uma diagramação primorosa repleta de cenas de bastidores, cartazes e outras coisas sangrentas, casando bem com a proposta do livro.

Hellraiser: Renascido do Inferno 



Não existem excessos em Hellraiser, temos um personagem sádico em busca de prazeres canais, mas até onde você iria para se satisfazer? Um misterioso quebra-cabeça em formato de cubo pode ser a promessa de experimentar prazeres inimagináveis. O problema é que tais prazeres também não possuíam as mesmas definições que nós humanos conhecemos, esses prazeres podem vim através da dor.

O livro aprofunda o conhecimento sobre as entidades extra-dimensionais. Também chamados de Teólogos da Ordem de Gash, são quatro criaturas desfiguradas e distintas, lideradas por um 5º elemento denominado Engenheiro, que não aparece no filme. O desfecho do livro é uma seqüência frenética de ações que te prendem página a página, dando ao leitor uma resolução satisfatória dos conflitos e o destino de cada personagem.


E ESTÁ FORAM AS INDICAÇÕES DE HOJE! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário