4 coisas que você Não sabe sobre Popeye e seus amigos




No mundo do Popeye nem tudo são espinafres, quero dizer flores e nem sempre o bom exemplo de caráter e alimentação saudável do nosso velho marinheiro era seguido por seus amigos e namorada(?). 

Então confira no post alguns desses maus exemplos  e curiosidades desse velho lobo do mar e seus companheiros de desenho.

1- Olivia Palito, uma Interesseira 






Não venha me dizer que você não reparou que ela era chegada numa nota verdinha? e não é de espinafre que falo. Um dos exemplos é no Gibi, na história Sabonete de espinafre, Popeye vai visitar Olivia quando ele se depara coma seguinte cena: Ela ao lado de Brutus. Quando ele pede uma explicação ela simplesmente lhe da um fora com a justificativa que ele é um desempregado e não tem muito dinheiro!




Para reconquistar sua Garota, Popeye arruma um emprego, mas em resposta Olivia novamente lhe dar um fora ao saber quanto o Marinheiro ganha. Pobre Popeye!



Mas a história não termina ai, após dar uma boa surra no Brutus e provar para a magrela que ele tem sucesso no trabalho, Olivia volta a arrastar suas asinhas magras para o marinheiro. Em diversos episódios tanto nos desenhos como  nas historinhas do Gibi Olivia provou que sempre prefere o melhor, além de apreciar ver os rapazes brigando por sua causa.



2- Popeye era um Pai Solteiro

Quando eu assistía Popeye quando criança, nunca percebi que o Popeye era pai solteiro, ou seja o Gugu que eu acreditava ser o irmãozinho do Popeye era na verdade seu filho adotivo. Na história intitulada ‘’Quem sou eu’’ Gugu conta como é a convivência com o pai adotivo e relação dele com a Família. 


Na história Gugu percebe que Popeye tem certa dificuldade em se comunicar com ele e em esclarecer certos assuntos complicados de adultos. Gugu resolve fugir de casa em busca de respostas e assim também chamar atenção do Pai.


O interessante é que a historinha trabalha a relação do Popeye com seu pai e sua mãe de modo divertido, além de contar um pouco da infância do Popeye, coisas que não virmos muito no desenho por que a Magrela da Olivia sempre precisava ser salva!





3- A bruxa do mar depois de rejeitada virou vingativa 

A velha bruxa má navegava pelos sete mares em seu navio "The Black Barnacle" roubando tudo o que encontrava em seu caminho e de vez em quando saia disfarçada como uma bela jovem chamada "Rosa do Mar." 


O problema é que nem todos os marinheiros cairam no seu charme, pois é ela sofreu de um mal que afeta muita gente até hoje, a rejeição! Ela acabou se apaixonando pelo Vovô Popeye (Pai do Popeye), que sempre que dava caia fora, por isso jurou vingança eterna perseguindo o Vovô pelos sete mares, Ah agora ta explicado a cisma com o Popeye! Para quem não se lembra o Pai do Popeye estava desaparecido. Tanto no gibi como no desenho tem uma explicação para o sumiço do Vovó Popeye, mas convenhamos deve ser tudo culpa da Bruxa! 




4- Dudu ou Pimpão um amigo Folgado!



Em alguns antigos gibis do Popeye os personagens tiveram outras traduções para os seus nomes, o bebê Gugu já foi chamado de "Zezé" e o Dudu chegou a ser chamado de "Pimpão". 



Antes de usar a famosa frase "Te pago na sexta’’ (Quanto sera que ele deve?) Dudu ou Pimpão gostava de comer de graça na casa do Popeye, de preferência no café da manhã, almoço e jantar.