Filmes de Animação com Premissas semelhantes


Vários estúdios possuem uma extensa galeria de grandes filmes que fazem parte do imaginário de muitas pessoas, de crianças e adultos. Filmes em que os roteiros foram muito bem elogiados e até mesmo acusados de plágio. Alguns deles até já tiveram de passar pelo grande infortúnio que incluí batalhas judiciais longas e complicados processos. Quer saber que filmes são esses? Confira

Toy Story e O Brinquedo de Natal



O criador dos Muppets, Jim Henson, em 1986, exibiu um especial de Natal chamado O Brinquedo de Natal. Onde conhecíamos um conjunto de brinquedos que, quando seus donos não estão por perto, criam vida e interagem entre si. Detalhe: O personagem principal é um boneco que busca, desesperadamente, recuperar a posição de “favorito” de uma criança. Lembra Algo? Seria uma coincidência? Em 1995 a Pixar lançou o seu primeiro longa, Toy Story com uma história semelhantes, teria a Pixar se inspirado no filme?

Monstros S.A. e Os Monstrinhos



Parece que a ideia de monstros assustarem crianças enquanto elas dormem não seja exatamente algo muito original. Em 1989 o estúdio do filme Os Monstrinhos processou a Pixar logo após o lançamento de Monstros S.A. A Pixar ficou em maus lençóis em 2001. De acordo com o processo, as evidências de que houve plágio não se limitam apenas a história, mas também se estendem ao fato de haver uma garotinha e até mesmo pelas cores dos personagens serem as mesmas. 

Rei Leão e Kimba: o Leão Branco



Kimba é um verdadeiro clássico no Japão; foi lançado como mangá na década de 50 (criação de Osamu Tezuka) e se tornou popular em 1965, quando se tornou um anime pelo estúdio Mushi. Conta a história sobre um leão branco que quer libertar os animais do medo dos homens. Rei Leão foi lançado em 1994 pela Disney, mas possui muitas semelhanças com Kimba. Entre elas os personagens, como Daniel, que lembra muito Rafiki, e o vilão Bobo, que é bastante parecido com Scar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário