Os japoneses são os metres em obras que abrangem o terror. São magnificas obras de caráter forte e psicológico em cenários até então surreais com personagens que parecem ter sido tirados de pesadelos. Se você quer ler mangás que realmente valorizem e te surpreendam na seriedade da temática confira alguns mangás que você amante do gênero certamente precisa ler.
1- Dragon Head – Mochizuki Minetaro
Esse mangá conta a historia de uma locomotiva que capota e descarrilha dentro de um tunel na hora que um terremoto acaba de acontecer, detalhe é que o trem estava completamente lotado de estudantes e jovens. Os poucos sobreviventes do acidente trágico precisam encontrar métodos de saírem do local e contemplarem que o mundo fora do túnel, já não é o mesmo de antes do dito terremoto.
2- O Enigma da Falha de Amigara – Junji Ito
O mangá em questão trata de uma temática assustadora por si só. Afinal, ao olhar uma montanha e ver ela cheia de buracos no formato de pessoas e ver o que vai sair de lá de dentro, não tem nada de normal. Prepare-se pro “cagaço” e procure esse mangá para ler e se deliciar.
3- Homunculus – Hideo Yamamoto
Esse mangá fala sobre um homem desempregado que recebe uma proposta praticamente irrecusável, onde, para se restabelecer normalmente, concorda em passar por um procedimento experimental surreal. E após ter a sua cabeça dilacerada por uma ferramenta, ele começa a desvendar as facetas ocultas das pessoas e do mundo por si só.
4- Uzumaki, a espiral do horror – Junji Ito
E eis que o mesmo autor reaparece na lista. É um sinal que vocês podem anotar o nome de Junji Ito, que os mangás do cara são simplesmente assustadores e grotescos (no bom sentido, claro).
Esse mangá em questão relata os conto de uma cidade que seus habitantes são contempladores natos de espirais. O que misteriosamente vai ficando cada vez mais intenso e surpreendente de acordo com o desenrolar da trama.
5- Kouishou Radio – Nakayama Masaaki
Esse relata uma série de histórias de fantasmas, envolvendo possessões e manifestações que se materializam e concretizam através dos fios de cabelo humanos. As imagens usadas no mangá, são daquelas inesquecíveis, que dão uma sensação de pavor constantes.
6- A Cadeira Humana – Edogawa Ranpo e Junji Ito
Esse Junji Ito tá em todas né? O cara deve ser o “rei do terror”. E esse mangá que ele em parceria de Edogawa Ranpo idealizaram é simplesmente épico. Se liga na sinopse: Uma cadeira que tem um mistério envolvido nela, bem como o que o título indica, dando a entender que existe um humano que a comanda e que executa feitos macabros com o tal objeto.
7- Heads – Keigo Higashino e Motoro Mase
Depois de simplesmente levar um disparo em sua cabeça, Junichi Naruse acaba conseguindo receber outro cérebro no lugar do seu que se encontrava completamente danificado, e consegue o feito de se recuperar como um verdadeiro milagre. Só que como nem tudo são rosas, ele começa a ser dominado pelas memórias, percepções e costumes que o novo cérebro tem a oferecer.
8- Gyo – Junji Ito
Mais um exemplar do célebre autor do segmento Junji Ito. E nessa história de enredo macabro, alguns dos animais que conhecemos começam a desenvolver seus corpos e a assombrar as pessoas do mundo.
9- O Clube do Suicídio – Furuya Usumaru
Essa história muito polêmica, até porque envolve uma das calamidades nacionais, que é o ato de suicidar-se. O enredo diabólico fala de um grupo de 54 moças que resolvem dar um fim em suas próprias vidas, até que apenas uma delas sobrevive e fica fixada em descobrir mais sobre a morte e o universo que a rodeia.
10- Emerging – Hokazono Masaya
Esse mangá conta a história de um empreendedor que contrai uma doença sem muitas explicações e que acaba se tornando uma endemia, com um foco centralizado nos arredores de Tóquio, capital japonesa. A doença vai se espalhando e causando o terror para limites que transcendem o solo japonês.
11- Fasting – Kazuo Umezu e Hisashi Eguchi
Esse anime conta de modo sucinto e direto a história assustadora de uma moça que acaba contraindo um poderoso disturbio alimentício. E conforme ela vai perdendo peso ela vai chamando a atenção do “homem de seus sonhos” e aumentando sua insaciável “fome” por ter uma estética que agrade-o.
12- Dokumushi Kozou – Hideshi Hino
O anime em japonês se chama Dokumushi Kozou, que na tradução literal ficaria como algo tipo “O Garoto do Verme”, uma história extremamente violenta de um garoto que é picado por um inseto e que acaba adquirindo problemas gigantescos, e tendo que lidar com isso de modo ágil. Pois ele acaba se tornando um verme realmente e adquirindo o asco de sua família.
13- Fuan no Tane – Masaaki Nakayama
Essa é uma série de histórias com um enredo voltado para a existência de espíritos malignos e que possuem semblante gélidos e pálidos e olhos intensamente arregalados, mas que possuem um caráter cômico no final das contas. O típico mangá que vai te assustar e divertir ao mesmo tempo.
14- Hebi Onna – Umezu Kazuo
Esse é um mangá de mais de 50 anos de existência e que acabou sendo relançado recentemente. E conta a história de uma mãe que é mantida presa em um mesmo hospital de uma moça que “come sapos”, o que acaba dando o desfecho auto-explicativo para o tema de “Mulher Cobra”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário