Lendas urbanas Mundo a fora




Lendas urbanas são comuns em todo o mundo e já teve um post aqui falando de algumas que assombraram nossa infância, e como não se pode limitar-se apenas ao brasil, resolvi compilar aqui algumas das mais comuns mundo a fora.



A Mulher da Boca Cortada (Japão)



Kuchisake-Onna (mulher da boca cortada) é uma lenda urbana japonesa, e sua historia é parte da cultura nipônica. Sua historia consiste em uma bela mulher, alta, com cabelos pretos e usando uma mascara cobrindo somente a boca e armada com uma tesoura.


Ao se deparar com ela, você terá que responder as suas perguntas: 

- " Você me acham bonita?", se sua resposta for NÃO, ela o cortará ao meio, mas se for SIM, ela ira retirar a mascara  mostrando sua face com um corte de orelha a orelha e perguntará novamente:


- " Mesmo assim?",  novamente, se negativa, você será dividido em duas partes e se responder sim ela apenas cortará sua boca para que fique igual a dela.




Elisa Day (Escócia)


Essa lenda é sobre uma jovem moça Elisa Day, cuja a beleza hipnotizante era comparada as rosas vermelhas silvestres que cresciam perto do rio. Certo dia um Jovem rapaz ao chegar em sua cidade, se apaixonou imediatamento por Elisa. Os dois acabaram saindo para 3 encontros. No primeiro ela visitou a casa dela. No segundo, ele trouxe para ela uma unica rosa vermelha e pediu para que o encontrasse onde as rosas vermelhas crescem.
No terceiro encontro ela a levou ao rio para ver as rosas, e quando ela se aproximava das rosas, de costas para  o rapaz ele se abaixa, pega uma pedra e sussurra em seu ouvido - " Toda beleza deve morrer!", e com um golpe fatal na cabeça, pois fim a vida de Elise. Logo apos o ato cruel, ele coloca uma rosa vermelha em sua boca e empurra o corpo da jovem rio a baixo. E até hoje pessoas veem uma bela jovem vagando pelos arredores do rio com a cabeça ensanguentada.




O cachorro morto (EUA)


Em uma noite de sono onde uma moça dorme tranquilamente em sua cama, como de costume ela coloca seu braço pra fora da cama pendurado para que seu cachorro possa lamber seus dedos, até ai tudo normal, mas em uma noite algo estava estranho.
Apos chegar cansada de um dia de trabalho essa mesma jovem ao dormir é constantemente despertada por um barulho de torneira pingando e novamente deixava seus dedos a mostra para que seu cachorrinho pudesse lambe-los, mas algo estava diferente e o barulho incessante de algo pingando vindo do banheiro fez com que ela se levanta-se e encaminha-se para o banheiro, e ao abrir a porta se depara com algo terrível, seu cachorro morto pendurado em seu banheiro e ao olhar  o espelho uma mensagem escrita com sangue que dizia:

" HUMANOS TAMBÉM PODEM LAMBER SEUS DEDOS!"