Ranpo Kitan: Game of Laplace Breve impressão!

Ranpo Kitan: Game of Laplace


乱歩奇譚 Game of Laplace 
Gêneros e Temas: Horror  
Número de episódios: Ainda não divulgado  
Data de Estreia: 03/07/15 
Fonte original: Anime Original 
Estúdio: Lerche  
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats!; Assassination Classroom; Seto no Hanayome). 

Sinopse: A história se passa em uma certa escola onde vários casos de homicídio aconteceram. Kobayashi, um menino que vai para essa escola, encontra o detetivo gênio Akechi, que vem para a escola investigar. Kobayashi fica interessado em Akechi e, apesar das preocupações de seu amigo Hashiba, ele se voluntaria para ser assistente de Akechi.

 Trailer






Personagens







.





Curiosidades:

Adaptação da novel de Edogawa Ranpo, sendo produzida para o 50º aniversário de falecimento de Edogawa. Tarou Hirai (nome real de Ranpo), célebre autor japonês de obras como Black Lizard, The Devil’s Crest e Dark Star. Ele faleceu em 1965 aos 70 anos de idade.


Como o anime faz o estilo que goste achei-o interessante apenas não gostando de uma coisa ou outra, a história tem como base os contos de Edogawa Ranpo que seria uma Agatha Christie japonesa. O enredo também parece interesse a não ser pelo simples fato que invés da policia resolver as questões, crianças de 13 aos estão ali simplesmente a disposição. Teve duas coisas que me deixaram um pouco confusas é os traços do anime como por exemplo uma professora de 32 anos ter aparência de uma menina de 12.




O personagem principal também me confundiu não apenas pelo seu ar inocente e um pouco estranho ( Como você pode ficar calmo após acordar numa cena do crime e com a arma do crime?)  além de um fato de que se o Edogawa Ranpo não estivesse morto na certa morreria, como os japoneses curtem um TRAP, poxa você sabe que é TRAP? aquele personagem meio afeminado... Mas tudo bem gosto de como ele ver as coisas. 



O modo que o anime introduz personagens também é interessante no começo as pessoas são sombras ao entrarem numa relação com o personagem principal elas ganham cores e vida, o legal é saber que cada sombra é trabalhada não como um personagem qualquer.


O anime tem pequenos furos bobos, apesar de não conhecer bem as obras do Edogawa Ranpoo anime estaria infantilizado, vou torcer para o pequeno e fofo TRAP me surpreender nos próximos episódios!













Nenhum comentário:

Postar um comentário