Crianças em dia de chuva.

Fala interwebs, blz?


Ai ai, dias chuvosos sempre fizeram parte e nossas vidas e era um desespero só quando eramos crianças, não dava pra sair na rua  e brincar com a galera, nada de futebol em casa, já que as janelas sempre cobravam o preço, com as opções limitadas a seu território residencial, a imaginação quando se é criança era posta a prova, milhares de historias brotavam em sua cabeça, e de repente aquela caixa de papelão que veio o fogão a sua cozinha, 


se transforma em uma nave espacial, cruzando as galaxias e enfrenta alienígenas,ou rapidamente se transformava em uma fortaleza, sua ultima defesa contra os invasores ou até mesmo uma cabana em meio a selva amazônica, seu único abrigo enquanto explora  os segredos da floresta.

Mais de tanto brincar acabava dando aquela fome, e qual a resposta para seus problemas alimentares, o famoso bolinhos de chuva


isso mesmo, aqueles bolinhos que sua mãe sabia fazer, e você ficava esperando pra comer bem quentinhos assim que saiam da fritura.

Agora de barriga cheia, bate aquela moleza e o aconchego dos cobertores e dormíamos feito anjinhos, mas era só pra acordar cheios de energia feito o capeta, de energia renovada o dia ainda não havia terminado, ainda tem muita coisa pela frente.

Outra fuga do marasmo era assistir aqueles filmes em VHS, a família sentada na sala de olho na tv acompanhando os clássicos da disney,


Pequena Sereia, Rei Leão, Aladdin, Pocahontas, Branca de Neve e os Sete Anões entre outros, um momento magico que está voltando aos poucos aos dias de hoje, bons filmes animações que agradam toda a família e os une em torno da TV nesse ritual sagrado.

Ainda tem a possibilidade dos velhos board games saírem do topo do armário, todos empoeirados, gastos devido ao uso, quem não tem saudades do banco imobiliário ou do jogo da vida? 


Eram horas aproveitadas com esses jogos, rolava umas discussões acaloradas as vezes pra ver quem ta certo ou errado, mais nada que estragasse o jogo ou a diversão de todos.

Bom agora já está anoitecendo, você bocejando, da aquela esfregada nos olhos e já consegue  ouvir a cama te chamando, já não consegue mais manter  os olhos abertos, agora só lhe resta o banho escovar os dentes e dormir, esperando que o sol esteja radiante secando a rua molhada, e trazendo a estão desejada liberdade. 


E pra dar aquela força pra chuva passar a dica que minha mãe me  passou era desenhar o sol no chão com giz ou tijolo, e sempre dava certo.


Essas são minhas lembranças de dias chuvosos, nem sempre dava pra fazer tudo isso num dia, mais quando acontecia era perfeito.

E vocês leitores, o que vocês faziam nos dias de chuva?
Contem pra gente ai nos comentários

Fui!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário