Bowei e Filmes




David Robert Jones ou simplesmente David Bowei o camaleão do rock um dos músicos mais influentes do século 20, o cantor e compositor é também um artista multifacetado de marca maior, suas performances cênicas principalmente nos primeiros anos de carreira que renderam imagens muito conhecidas da cultura pop.


Com o tempo Bowei se embrenhou em outras vertentes em meados da década de 70 seu talento performático transcendeu suas performances em apresentações para o cinema. O alien Humanóide Jeromy  Thomas Newton, foi imortalizado pelo astro em seu primeiro filme O homem que caiu na Terra de 1976. O filme é um clássico dramático da ficção cientifica e até hoje é reverenciado como CULT indispensáveis para fãs de cinema.

 

Bowei aproveitou sua estadia na capital alemã para rodar o inesquecível Apenas um gigolô de 1978, um drama de cabaré que foi um retumbante fracasso de critica e publico, mesmo assim a faceta como ator se tornou mais evidente, porém sua consagração veio fora das telonas com a apresentação da peça Homem Elefante de 1980. Bowei interpretou um sensível protagonista que mesmo despido de suas deformidades na peça passou todo drama e e limitações da vida de Joseph Merrick.


Mais sério e empenhando na sua carreira musical, Bowei deu um tempo no cinema nos primeiros anos da década de 80. 1983  o artista estréio Fome de Viver uma legitima história de vampiros elegante e de muito bom gosto. No mesmo ano Furyo em nome da Honra o cantor recebeu o papel de um enigmático soldado americano que é encarcerado em uma prisão militar japonesa durante a segunda guerra. A chegada dele no local mexe com os brios de um rigoroso general nipônico que nutre um sentimento proibido por ele. O filme´de cortar coração que foi bastante elogiado

 

A carreira do prolífico ator culminou no seu maior sucesso do cinema, mas uma vez repetindo o feito de protagonizar e ainda se responsabilizar  pela banda sonora da película. Você lembra do Rei Jareth? Antagonista de O labirinto - a magia do tempo. Uma curiosidade é que a musica tema As The World Falls Down embalou uma das cenas mais icônicas do filme. Se o filme não foi um sucesso entre os críticos não pode se dizer o mesmo quanto a calorosa recepção do publico, principalmente dos jovens.


Nos anos vindouros tanto a carreira como cantor e ator deu uma esfriada. Trabalho no polemico filme  A ultima tentação de cristo ( 1988) atuando como Pôncio Pilatos. Outros filmes que não fizeram tanto sucesso mais que contaram com sua atuação e participação foi Romance por interesse e  Twin Peaks – Os últimos dias de Laura Palmer ( 19992), mas nada se compara a Basquiat – Traços de uma vida ( 1996).  


 Nos anos 2000 cortejado por ser um grande nome da música, Bowei fez uma pequena participação na comedia Zoolander. Além disso também fez O grande truque e Reação Colateral ( 2008).


Essa filmografia pontuada por filmes de sucessos e participações mais que especiais só reforça seu talento multifacetado sua obra musical também está presente em inúmeros filmes de sucesso




Nenhum comentário:

Postar um comentário