Filmes de Hitchcock que foram baseados em Livros




De filmes pretos e brancos aos filmes coloridos me fizeram ter admiração ao trabalho de um dos melhores diretores de cinema que tive o prazer de conhecer as obras. São obras de romance policial, suspense, investigação, mistério e terror onde o mestre Hitchcock  torno o mundo do cinema simplesmente um mundo surpreendente.  Conheça alguns livros que deram origem aos filme de Hitchcock e suas curiosidade!



PSICOSE

Título: Psicose
Autor: Robert Bloch
Nº de páginas: 139
Editora: Best-Seller

A história é basicamente a que foi (muito bem) filmada por Hitchcock em 1960 e que foi um grande sucesso entre o publico tornando-se um clássico do cinema. A única diferença do livro pro filme é que o roteiro de Joseph Stefano melhorou muitas coisas um pouco bobas do livro. Uma curiosidade do livro é que Bloch escreveu o livro influenciado pelo caso Ed Gein. Para conhecer o caso click Aqui




FRENESI


Título: Frenesi
Autor: Arthur La Bern
Nº de páginas: 196
Editora: Record

Frenesi é certamente um grande romance de mistério e suspense e faz honra ao talento de seu autor, o personagem central da história é muito interessante e as situações recorrentes te fazem sufocar a cada página.







JANELA INDISCRETA E OUTROS CONTOS

  
Título: Janela Indiscreta e outras histórias 
Autor: Cornell Woolrich
Nº de páginas: 202
Editora: Companhia das Letras

O livro “Janela Indiscreta e outras histórias” de Cornell Woolrich cujo nome do escritor eu desconhecia por completo até pouco tempo, deu base ao filme Janela indiscreta (diga-se de passagem, vem a ser um dos meus favoritos do diretor).  Os cinco contos que compõe o livro são de literatura policial, e são tão bons quanto o que deu base ao filme do Hitchcock!. Outras  obras de Woolrich também já haviam sido adaptadas para o cinema um exemplo é o tão conhecido filme  “ A noiva estava de preto” Confiram depois o filme simplesmente excelente!


REBECCA, A MULHER INESQUECÍVEL


Título: Rebecca
Autor: Daphne du Maurier
Nº de páginas: 143
Editora: Heinemann


Rebecca é talvez o romance pelo qual a autora é mais conhecida e tanto o livro quanto o filme são bastante parecidos fazendo surgi aquela dúvida de qual seja o melhor! O  livro mostra praticamente um semestre na vida de uma Jovem que está passando uma fase que normalmente todo mundo já passou que é o desencantamento das coisas da vida, deixando de ver aquele lado romântico da vida para ver a dura realidade.



OS PÁSSAROS


Título: The Birds
Autor: Daphne du Maurier
Nº de páginas: 204
Editora: Penguim readers

Eu me lembro muito bem do filme, quando era criança eu o assisti na televisão e por muitos dias não pude olhar um pássaro sem sentir um calafrio! Quando vi o livro fiquei curiosa para saber se faria o mesmo efeito e não me decepcionei quanto  a isso. Se pássaros como filme recebeu muitas criticas e é bem conceituado por cinéfilos o livro também não deixa o que desejar. 






PACTO SINISTRO




Título: Pacto Sinistro
Autor: Patricia Highsmith
Nº de páginas: 304
Editora: Ediouro

O romance foi lançado em 1950 com o título original de “Strangers on a train” e foi adaptado para o cinema em 1951. A trama que envolve e que mexe com quem lê torcemos para o desenrolar da história tome outro rumo do qual da indícios. A autora é espetacular ela consegue deixar a sua marca e reunir a popularidade do thriller com a qualidade literária outro exemplo e a série Ripley que também adaptada para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário