Locais reais que inspiraram a Disney

Os belos mundos encontrados em nossos filmes favoritos da Disney e Pixar são obras de imaginação, mas até mesmo eles estão enraizados em locais da vida real. Estas imagens comparando alguns dos locais mais emblemáticos da Disney com os seus homólogos da vida real vai fazer você acreditar em mágica!

Bela Adormecida - Castelo de Neuschwanstein, Baviera, Alemanha

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: paparountas
O castelo real da Bela Adormecida foi inspirado pelo Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha. Este castelo foi construído por Ludwig II da Baviera em 1892 como um retiro pessoal e uma homenagem a Richard Wagner, o compositor favorito. Ludwig II, conhecido por alguns como o Rei Swan.

A Bela e a Fera - Alsácia, França

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Tambako A Jaguar
Esta pequena praça da aldeia em a Bela e a Fera foi inspirado pela Alsácia, uma região pitoresca no Noroeste da França que, durante a maior parte da história da Europa, era politicamente alemã. Como tal, tem uma mistura destas duas culturas, que podem ser encontrados nos nomes dos diversos locais e especialmente na bela arquitetura pastorais da região.

Enrolados - Mont Saint-Michel, Normandy, França

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: PEC Foto
O Reino de Corona em Enrolados foi inspirado por Monte Saint-Michel, na Normandia, França. Esta única ilha é cortada periodicamente fora do continente por águas das marés. Isso a tornou numa posição facilmente defensável que era ideal para um claustro fortificado. Hoje, a sua aparência impressionante torna uma atração popular para turistas.

Up Altas Aventuras - Angel Falls, na Venezuela

Créditos de imagem: Pixar
Créditos de imagem: Alice nerr
Paradise Falls em cima foi inspirado por Angel Falls (também conhecido como Kerepakupai Vena na língua Pemon indígena) na Venezuela. Com uma queda ininterrupta de 979m (3212 pés), é a cachoeira mais alta do mundo. Ele cai de uma montanha chamada Auyantepui, que é uma das várias montanhas "tepui" com tampo de mesa em Venezuela.

Aladdin - Taj Mahal, Agra, Índia

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Razvan Ciuca
Palácio do Sultão em Aladdin foi inspirado no Taj Mahal em Agra, na Índia. Considerado por muitos para ser um palácio, o Taj Mahal é realmente um magnífico túmulo que o imperador Shah Jahan começou a construir em 1632 por sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. O túmulo é icônico é envolto em mármore branco e rodeado por jardins verdejantes.

A Nova Onda do Imperador - Machu Picchu, Cusco, Peru

Créditos de imagem: journeyofbell
Créditos de imagem: Vegard Saetrenes
Aldeia de Pacha Em A Nova Onda do Imperador foi inspirado em Machu Picchu em Cusco, Peru.  Este 2,430m misterioso Inca local (7970 pés) nas montanhas do Peru é pensado para ter sido a residência do imperador inca Pachacuti. Após a conquista espanhola, o local permaneceu esquecido para o mundo exterior até que foi redescoberto em 1911.

Mulan - Cidade Proibida, Beijing, China

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Makenzie & Shakyston & Abigail
A casa do Imperador em Mulan foi inspirado na Cidade Proibida, em Pequim, China. Embora ele está agora aberto aos turistas, que já foi a casa dos imperadores das dinastias Ming e Qing. O palácio expansivo foi considerado "proibido" porque era a residência do imperador, e ninguém podia entrar ou sair sem a sua permissão.

O Corcunda de Notre Dame - Catedral de Notre Dame, Paris, França

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Stéphane Briand
A catedral de O Corcunda de Notre Dame era ninguém menos do que a Catedral de Notre Dame, em Paris. A icónica catedral imponente é um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura gótica do mundo. Demorou quase 200 anos para ser concluído e foi um dos primeiros edifícios a utilizar arcobotantes na Europa - os arquitetos tiveram que adicionar estes apoios imponentes quando notaram que as paredes superiores foram flambagem sob o peso do edifício.

A pequena Sereia - Castelo de Chillon, lago Genebra, Suíça

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Elfi Kluck
Castelo do Príncipe Eric em A Pequena Sereia foi inspirado pelo Castelo de Chillon no lago Genebra, na Suíça. O castelo remonta ao Império Romano, quando ele foi usado para proteger uma estrada através dos Alpes. Não só é o próprio castelo desde atualizado bonito, mas a sua posição directamente nas margens do Lago de Genebra torna o cenário de conto de fadas perfeito.

Detona Ralph - Grand Central Terminal, Nova York, EUA

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Diliff
Estação Central jogo em Detona Ralph foi inspirado em Grand Central Terminal em Nova York. O terminal foi demolida e reconstruída no seu estilo atual em 1913. A estação icônica está em uso ativo até hoje, apesar de ameaças de bomba.

A Bela e a Fera - Castelo de Chambord, Loir-et-Cher, França

Créditos de imagem: da Disney
Disney-locais-real-life inspirações-38
Créditos de imagem: Sylvain Sonnet
Castelo da Fera em A Bela e a Fera foi inspirado pelo Castelo de Chambord em Loir-et-Cher, França. Foi construído em 1547 pelo rei Francisco I como um "pavilhão de caça." Muitos têm dito que telhado peculiar do edifício, com uma verdadeira floresta de chaminés e torres, parece mais com o horizonte de uma cidade ou vila do que a de um palácio.

Frozen - Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Heather Tesch
A capela em Frozen foi inspirado pela Igreja de St. Olaf em Balestrand, Noruega. Ele também era conhecido como a igreja Inglesa, porque sua construção foi iniciada por Margaret Verde, uma inglesa que viveu nas montanhas próximas com Knut Kvikne, o homem que ela era apaixonada. Embora ela tenha vivido com ele, ela também era muito piedosa, e começou a construir a igreja com ele para ser capaz de praticar sua fé anglicana. Infelizmente, ela morreu antes de ser concluída.

A Princesa e o Sapo - bayous Louisiana, EUA

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: saveblueplanet
A albufeira de New Orleans  de Princesa e o Sapo foi inspirado pelas reais pantanosos lagos, pântanos e rios lentos que caracterizam o estado de Louisiana. Os igarapés são o lar de criaturas como jacarés, peixe-gato e tartarugas, que inspiraram contos assustadores das vorazes bestas dos pântano sobrenaturais.

Valente - Eilean Donan Castle, na Escócia, Reino Unido

Créditos de imagem: Pixar
Créditos de imagem: Sebastien WaSeK
O Castelo Real em Valente foi inspirado por Eilean Donan Castle, na Escócia. Embora o castelo atual que está em Eilean Donan (que significa "ilha de Donnan" em gaélico) é uma reconstrução concluída em 1932, a ilha tem uma história antiga. Diz-se de ter sido o local de um mosteiro no século 6 ou 7, e mais tarde se tornou o lar de um castelo que protegia o clã Mackenzie.

Carros - U-Drop Inn, Shamrock, Texas

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Morten Larsen
A casa de Ramone de Body Art in Carros foi inspirado por U-Drop Inn em Shamrock, Texas. O curioso é que a pousada foi inspirada por todas as coisas como um prego preso no solo. Depois que a rota 66 foram desarmadas, a pousada fechada e caiu em ruína. Agora, no entanto, é um monumento arquitetônico art déco nacional e local de uma estação de carregamento de veículos eléctricos Tesla (ou supercharger)!

Atlantis: The Lost Empire - Angkor Wat, Angkor, Camboja

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Oliver J Davis Fotografia
A cidade de Atlântida no Atlantis: The Lost Empire foi inspirado por Angkor Wat em Angkor, Camboja. Embora Atlantis foi baseada em uma ilha grega lendária afundada que pode ou não ter existido, sua inspiração visual é definitivamente real. Angkor Wat começou como um templo Hindu e mais tarde foi readaptadas como um complexo de templo budista no século 12. Em qualquer caso, é o maior monumento religioso do mundo!

Frozen - Hotel de Glace, Quebec City, Canadá

Créditos de imagem: da Disney
Créditos de imagem: Pierre-Arnaud
Palácio de gelo de Elsa em Frozen foi inspirado pelo Hotel De Glace, em Quebec City, Canadá. O hotel é uma estrutura sazonal que aparece nos arredores de Quebec City no Canadá a cada inverno. Sua arquitetura realmente varia de ano para ano, mas sua natureza extraordinária - o fato de que ele é construído a partir de tijolos de gelo - tornou a inspiração perfeita para um palácio em Frozen.

Branca de Neve - Segovia Castelo, Espanha

Créditos de imagem: da Disney 
Créditos de imagem: Fernando de Antonio
Castelo da rainha da Branca de Neve foi inspirado no Alcazar de Segovia, um castelo encontrado no centro de Espanha. Foi utilizado por centenas e centenas de anos por vários monarcas espanhóis até que foi seriamente danificado por um incêndio em 1862. Ele está em um penhasco na confluência de dois rios, dando-lhe uma forma semelhante à proa de um navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário