Especial Kiss: Tudo que você Não sabia sobre a Banda



O Kiss foi formado em 1973, em Nova York, pelo baixista Gene Simmons e o guitarrista Paul Stanley, que tocavam juntos na banda Wicked Lester. Procurando um novo estilo para o conjunto, a dupla contratou o baterista Peter Criss e o guitarrista Ace Frehley em Janeiro de 73. Com os novos membros, o nome Wicked Lester foi abandonado e o quarteto se tornou o Kiss.

Wicked Lester



Por que a Maquiagem?

O kiss sempre teve um estilo único de se vestiir. A maquiagem poderia representar  uma espécie de misticismo que girava em torno da banda.  A criação dos personagens para si próprios, seguia uma linha de que cada um usaria uma "mascara" conforme sua personalidade.

Gene Simmons era amante de filmes de terror então assumiu uma personalidade de monstro ou demônio assim se tornou "The Demon", Paul Stanley tinha uma enorme vontade de se tornar um Astro do Rock, pintando assim uma estrela no olho direito tornando-se "The Starchild", Ace Fresley era considerado uma pessoa "aérea" e dispersa, recebeu a figura de um ser futurista e do espaço sendo assim "The Space Man", Peter Criss era um amante de felinos em geral, a ele foi dado uma "máscara" de gato se tornando "The Catman". 




Na trajetória do Kiss tiveram algumas substituições de membros Eric Carr substituiu Peter Criss e assumiu uma outra máscara o "The Fox", Eric Carr morreu e Eric Singer assume a batera mas com a mesma máscara de Peter Criss, outra máscara diferente das demais foi de Vinni Vicent "The Ankh Warrior" (Uma espécie de guerreiro Egípcio) 

Eric Carr

Vinnie Vincent "The Ankh Warrior"


A maquiagem agia com uma especie de  brincadeira, personagens criados para atrair a atenção do público, deu tão certo que eles continuam até hoje, houve um tempo sem as maquiagens, mas não fez tão sucesso por isso retornaram ao estilo deles. 



Outra Teoria


Existe uma hipótese de que o kiss tenha se inspirado na maquiagem do secos e molhados, mas não tem nada provado, aliás, a história que Ney Matogrosso conta sempre é que o secos e molhados foram fazer um show no México, foram fotografados, o kiss viu a fotografia e 6 meses depois estavam eles lá maquiados, mas na verdade, Gene e Paul já experimentavam maquiagens anos antes, no Wicked Lester. 



O primeiro disco do kiss saiu em 18 de fevereiro de 1974 e a viagem do secos e molhados foi em março. Existe uma grande polêmica em relação a esse assunto, mas isso é apenas uma teoria!


 Love Gun


Em 1974 o Kiss lançou o seu álbum de estreia, que levou o nome da banda e obteve pouco sucesso comercial. O segundo álbum, “Hotter Than Hell”, seguiu a mesma linha. Com pressão da gravadora, o grupo rapidamente gravou seu terceiro álbum em 1975, “Dressed To Kill”, que trouxe uma das maiores músicas do Kiss até hoje, Rock And Roll All Nite. Mesmo sem o sucesso esperado, o Kiss se tornava conhecido pelos Estados Unidos por suas grandes apresentações ao vivo, que contavam com cuspes de sangue e pirotecnia.

Com o álbum ao vivo “Alive!”, também lançado em 1975, a banda estourou mundialmente e ganhou seu primeiro certificado de álbum de ouro. Seus três discos seguintes, “Destroyer” (1976), “Rock And Roll All Over” (1976) e “Love Gun” (1977) também foram bem sucedidos. Em 77, a pesquisa americana Gallup nomeou o Kiss a banda mais popular do país.




Um dos meus álbuns favoritos do Kiss é “Love Gun” ele foi Gravado nos estúdios Record Plant durante o mês de maio e com a produção Eddie Kramer, e teve os nossos cada membro compondo e cantando suas composições, havendo pouca interação entre os quatro nas gravações do álbum.

Um dos grandes destaques desse álbum foi  Shock Me, a primeira música em que o guitarrista Ace Frehley assume os vocais principais, foi inspirada num acidente ocorrido em Lakeland, Flórida, quando o Spaceman foi eletrocutado e atrasou o show em 30 minutos. “Love Gun” é o último álbum com a formação original da banda, mais foi uma despedida Honrosa !



Kiss Produtos!


 O kiss teve diversos tipo de produtos vendidos, mas com o sucesso de "Love Gun" produtos foram no minimo criativos, um exemplo são a sua marca de camisinhas. As camisnhas estão no mercado desde 1991, mas foi apenas em 2002 que as camisinhas começaram a ganhar estilos criativos e frases como "Proteção Love Gun" e "Língua lubrificada". 







Mais a camisinha foi o produto menos bizarro, imagina  a "língua inflável" de Gene Simmons.  Isso mesmo que você Leu, Você quer imitar seu integrante favorito do Kiss? Só precisa pintar o rosto e  colocar a língua falsa na boca e correr para o abraço. Detalhe é que a língua triplica de tamanho quando de fato é inflada, já imaginou? 






Pra finalizar vou indicar um HQ e  um FILME do Kiss




A minissérie em quatro partes Kiss,  mostra os Quatro Cavaleiros do Apocalipse com um conceito diferente dos que eles já assumiram nos gibis. Não mais super-heróis ou entidades divinas, eles agora são humanos comuns que vivem na Chicago dos anos 1920 e se envolvem numa batalha cujas consequências interferem no tempo e no espaço.






Detroit Rock City (1999) é uma comédia sobre quatro adolescentes de uma banda cover do KISS, os quais tentam ver seus ídolos em um show em Detroit no ano de 1978. O filme conta uma história de amadurecimento através de um filtro de 1970, sobre a música  e a cultura nos Estados Unidos neste período.












Nenhum comentário:

Postar um comentário