Cuidado com a "Selfie"



Já pensou em nadar com tubarões? Entrar numa gaiola de metal no meio do mar e ficar cercado por bocas enormes cheias de dentes que podem te devorar em questão de segundos, não é uma boa escolha certo?  Agora imagine-se vendo aquele por-do-sol maravilhoso da sua praia de preferencia e você resolve tirar uma "selfie" para guardar esse momentos no seu coração e nas redes sociais obviamente.

Dessas duas opções, qual é a mais perigosa?

Se tirar uma selfie foi a sua resposta você está certo caro leitor. Estatisticamente falando, nesse ano de 2015 apenas 8 mortes por ataque de tubarões foram registradas, enquanto 15 pessoas morreram ao tentar tirar uma selfie.

A coisa ficou tão seria que protocolos foram criados para evitar acidentes no uso do "pau de selfie" e até a proibição do seu uso em certos ambientes, como a Disney.  







Esses são só alguns exemplos de pessoas que arriscaram a vida por uma foto, ou melhor, pelo reconhecimento por um "feito grandioso" que resulta em curtidas nas redes sociais ou infelizmente em um fim trágico como os das 15 pessoas que perderam suas vidas nesse ano de 2015.

Então na hora de tirar sua foto fantástica, num lugar maravilhoso com uma vista deslumbrante, é melhor repensar qual vida realmente importa: a real ou a virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário