As obras de Lynn Okamoto: Elfen Lied!


Elfen Lied foi um anime que eu conheci através do Youtube esse ano, sim tem no Youtube completo. Criado por  Lynn Okamoto como seu primeiro trabalho lançado em Junho de 2002 (mangá) e produzindo em 2004 (anime), o anime é mais um daqueles interessantes que valem a pena ser comentados!



Título: エルフェンリート (Original)

Ano produção: 2004

Dirigido por: Mamoru Kanbe

Classificação: +18

Gênero: Ação Animação Drama Fantasia Romance Suspense Terror 






Sinopse: Diclonius, a nova evolução humana mutantes, ditos, escolhidos por Deus para serem os aniquiladores da humanidade. Possuem dois chifres em suas cabeças e uma estranha habilidade similar a telecinese sob forma de braços. Extremamente perigosos e cientes de sua "missão", foram subjugados pelo governo que os mantém confinados em laboratórios.
Estúdio: Arms • Episódios: 13 • Duração: 25 min

Trailer



Mangá



















A abertura do anime é simplesmente bonita

 

Desenhos: baseados nas obras de Gustav Klimt,
Música: Lilium, de Kumiko Noma

Personagens:







  




































 


















O anime conta história de Lucy uma Diclonius.  Diclonius são mutantes que apenas se diferem de humanos por causa do pequeno par de chifres ( eles já nascem com esses chifres) e os braços invisíveis chamados vetores. Por serem considerados uma ameaça a humanidade eles vivem presos num laboratório ainda criança (do sexo feminino), onde são sujeitos a experimentos e pesquisas por uma organização.


Lucy é a personagem central do anime, o anime se desenrola após sua fuga do laboratório. Após uma bala na cabeça ela não morre, mas perde a memória e é encontrada nua numa praia pelos primos Yuka e Kouta, que cuidam dela e acabam descobrindo depois que ela estar mais ligada a eles que imaginam.


Uma coisa importante a ressaltar Elfen Lied é um anime para adulto pois é repleto de violência e nudez, as cenas podem ser chocantes e até conter casos de pedofilia não recomendo para todos, o final do anime te deixa com uma sensação triste. A lucy é uma personagem complexa, sua personalidade doce aparece quando perde a memória, mas quando consegue se lembrar torna-se psicopata. Ela é uma crítica ferrenha às debilidades e imperfeições grotescas dos seres humanos e suas maldades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário