A verdade por tras das músicas de sofrência!!!!!!




Sem sentido ou não a letra da Música, todo mundo uma vez na vida já curtiu a sofrência.


1- Porque Homem não chora (Pablo) 

Você pode pensar que essa musica é de traição, e na verdade é, mas não de quem você pensa. Essa historinha de "você que destruiu a minha vida" é verdade, mas não porque ela  o traiu e sim porque essa mulher está perto de descobrir que seu inimigo dormia ao seu lado! Se não me entendeu eu explico. Essa história que parece mal contada... 

Só a mulher é citada na musica como a trairá da historia, apenas um lado é mostrado da história e é a versão do homem. Esse lance que ela foi a culpada do amor se acabar foi a desculpa encontrada para ele fugir antes que ela descobrisse que ele também cometeu uns errinhos...unas puladinhas de cercas naquele forró que ele foi sozinho, Afinal ninguém é santo! já que, se ela realmente destruiu a vida dele  esqueceu ao menos de destruir a mala com suas roupas.


 É claro que a frase " Homem não chora" é tão enfatizada por esse individuou,  pois ele quer passar que nutre um sentimento de orgulho, ele é a vitima, que apenas é forte o bastante para não chorar, pois ela não o merece. assim você se solidariza com o coitado já  imaginando a seguinte cena: ele no bar se acabando na cachaça, mas a verdade é que ele tem uma segunda opção, como um mascate viajante tem mais de uma "freguesa" se é que você me entende.







2- Bilu Bilu (Pablo)


Parece que esse cara não aprende e mesmo assim continua em sua saga. Sem a primeira mulher que ele abandonou na musica anterior, ele volta para sua segunda freguesa, mas essa resolve acabar, dando um fim a sua fonte renda.

Ele tenta uma reconciliação com seu "amor" e mesmo com inúmeras ligações não atendidas ele se prostra diante da moça como quem está sofrendo sozinho, esperando alguma reação da amada ou uma brecha para que se compadecesse e ouvisse seus apelos desesperados. Buscando o perdão da donzela e não só isso, recorrendo também aos sentimentos maternos e infantis ele apela.

Tentando lembrar dos momentos que passaram juntos, da brincadeira de quando se beijavam e encostavam nariz um do outro do jeito que fazemos quando brincamos com os bebes ou filhotes de cachorros ele fala ''Bilu, Bilu, Bilu,Bilu''  além de  também enfatizar que a presença dela em sua vida o fazia se sentir mais nobre como aqueles de sangue azul. Não muito certo, pós ela não se prestou ao ridículo e infantil. ele devia ter tentado o velho "eu vou mudar" "daqui em diante vai ser diferente" e "vou levar o relacionamento mais a serio".

Mas parece que mesmo com apelos ou promessas de mudança, não deu muito certo, já que a sofrência meu amigo, continua .....




3- Fui Fiel (Pablo)

Não contente em perder duas mulheres seguidas, e ao mesmo tempo feliz pela inspirações musicais, os amigos do bar e aquela ''Verão'' ele resolve da a volta por cima. Como não aprendeu nada com o ''Bilu Bilu'' ele resolve que a palavra "bebê" é melhor para se usar ao se relacionar com uma mulher.

E la vai ele tentando se justificar que o amor dele e quão profundo era esse sentimento, e que foi "fiel" sempre durante os tempos e que lembrava de quando acordava de manhã só pra dizer bom dia, meu bebê! Te amo, meu bebê!
E o resultado disso tudo foi  . . .

Bom disso eu já não sei, mas assim como a zueira, a sofrência não tem limites;


 



4- 
Amor Infinito (Bonde do Brasil) 

Essa é musica  é o hino dos virjões de plantão, o cara  vai de friendzone em friendzone anos a fio, até quando um dia um mina resolve tira-lo dessa situação, após bater de porta em porta no bairro e verificar se tinha alguém mais bonito disponível (cidade pequena é assim mesmo, ou será que não) ela já sem opções, não querendo ficar para a titia decide tentar a sorte com esse cara desesperado.
Não deu outra, depois do primeiro beijo o cara já estava apaixonado, sonhado com casamento, dois filhos e um cachorro (espere aí, essa não é outra musica?) 
Ele não pensou duas vezes, ja que achava que nunca encontraria a "pessoa certa" para poder amar e resolveu pedi-la em casamento. Porque vai que não rola outra chance né ?





5- Meu Amor Voltou ( Bonde do Brasil)

Mais uma historia de um pobre coitado apaixonado, o cara todo feliz que o amor da vida dele voltou depois de uma longa viagem que ele nem sabe direito para onde foi ou o que houve. No minimo suspeito. 

 O bobo apaixonado sofreu um bocado com a solidão e a bonitona volta do nada. Procurar ele procurou, mas ela não quis ser achada tanto que  ninguém sabia do paradeiro dela.  Claro que essa história estar confusa, mas se ele fala que a mesma o fez passar por muita coisa, inclusive chorar  simplesmente volta e faz sua vida mudar, quem ira discutir com esse pobre Coitado?

 



6- Então volta (Bonde do Brasil)


Mais um caso de família em que alguém anda apanhando da mulher, a dita cuja mente para o rapaz e mesmo assim ele a perdoa porque como o próprio diz ''o amor sempre vence''. Ele é mais um cara que prova que confiança não é a base de tudo num relacionamnto, mas a verdade é simples, ruim com ela pior sem ela! Ou seja, além da sofrência ele tá na secura!




7- Onde anda Meu amor (Léo Magalhães) 



Quando a sofrência bate, o cotovelo sente e o dono bar fica contente!
Porque o cara perdeu o amor dele por ai e nem sabe o que a infeliz está fazendo da vida, devia estar  bêbado esse cara, da pra acreditar? Mas tava tão maguaçado que nem se lembra se a mulher o amava de verdade. E pra piorar parece que ela também é chegada na cachaça, já que a dita cuja também se enganou, mas como assim ? Estavam os dois na mesa de bar desmaiado e acordam olhando um pra cara do outro perguntando quem é você? Será que rolou o que, um tempo perdido ali com os dois?
Mas a certeza que ele tem é que falta ela na cama pra completar algo e pra adoçar ele com beijos, acho que esse cara precisa mesmo é de glicose, isso sim!







8- 24 horas (Léo Magalhães)


Pense num cabra mentiroso, ela passa 24h pensando nessa doidinha é nada. Acompanhe ai a musica o cara vai pra balada, assiste novela, vai dirigindo pro trabalho sendo que ele passou a madrugada sem dormir, olha o perigo que ele está expondo a sociedade, dirigir com sono é perigosíssimo! Pelo menos ele deve ser rico, já que possui carro próprio e  sai de 3 da tarde pro happy hour, é o que esse corno estagiário? Que trabalho é esse que libera de 15h os funcionários?   Precisa dizer algo mais? O cara não tem vida, ele é nada mais que um perigo pra sociedade! Alguém prenda esse indivíduo antes que ele cause um acidente! Onde estão as autoridades competentes nesse momento?




9 - Alô ( Léo Magalhães)



Pobre coitado, mais uma vitima desses atendentes de telemarketing, que ligam pra pessoa  com um papinho que gostou da sua voz e tal, mas na verdade ela tem todos os dados dos clientes e só precisa confirmar alguns itens de segurança pra poder limpar sua conta bancária seu otário! E o cara se apaixonou pela voz da atendente que o fez de trouxa, quer saber porquê ela não te atende mais? É porque ela trabalha numa central com mais de 500 outros operadores de telemarketing, claro que foi especial ela ja tem seus dados do cartão de credito  e sua conta bancária energúmeno, corra pra policia e faça um B.O seu besta!







Nenhum comentário:

Postar um comentário