Entre no Guarda Roupa e Venha Para Nárnia!


" [...] Mas quatro crianças brincando podem construir um mundo de brinquedo que dá de dez a zero no seu mundo real. Por isso é que eu prefiro o mundo de brinquedo. Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista. [...]" (A cadeira de prata, Brejeiro)

  E com essa citação que eu começo a falar de uma das Obras mais fantásticas que já li. Recomendo a todos os amantes da fantasia, e até aos que não gostam, com certeza vão se apaixonar por essa história da mesma forma que eu me apaixonei! Venham Conferir! 



1- O Sobrinho do Mago -  A história de duas crianças que se metem em uma aventura repleta de magia, isso é o suficiente para cativar qualquer leitor. O inicio do livro é tão cativante, tão pleno que ele chega a ser impossível de ser abandonado. C.S. Lewis narra neste livro o principio de todas as outras histórias de Nárnia, apresenta seus personagens primordiais (Aslam e a Feiticeira Branca), e narra o surgimento da própria Nárnia.


Minha Opinião: O livro é Tão Bom que achei injusto não terem feito um filme!



2- O leão a Feiticeira e o Guarda Roupa - O conto magnífico de quatro irmãos que descobrem a passagem secreta para outro mundo, ao entrar em um guarda roupa, isso basta... Já é fantástico!

A aventura de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia é repleta de magia do principio ao fim, não tem como não se apaixonar. 




3 - O Cavalo e seu Menino - Considero esse livro um dos melhores da série. Começando pelo título um tanto cômico, O Cavalo e seu Menino é retratado em um lugar mais distante de Nárnia, retirando o aspecto já conhecido nos outros livros do lugar maravilhoso que é a terra de Aslam.





4 - O Príncipe Caspian - Essa historia “descentraliza” o poder dos irmãos Pevensie e acrescenta um novo poder pelo principie Caspian. É um momento em que Nárnia foi tomada pelos Telmarinos, que baniram toda a magia do país, obrigando os narnianos a viverem no exílio. No entanto principie Caspian, filho do Falecido rei foi criado por amas e professores que lhe ensinaram todos os valores de Nárnia antes da invasão.




5 - A viagem do Peregrino da Alvorada - Eustáquio é o novo personagens que é primo de Lúcia e Edmundo, já pelo nome podemos identificar um menino chato, mas novamente Edmundo e Lúcia foram transportados para Nárnia, juntamente com Eustáquio que estranha tudo com olhar de novidade e crítica, mas essa aventura tem muita coisa para acontecer, e Eustáquio vai vivenciar as maiores aventuras aqui, Aslam surge algumas vezes, o que falar de um leão liberto, ele não é domesticado e aparece quando bem entender, sempre nos momentos propícios. Essa viagem no barco peregrino da Alvorada eles viajaram para muitas terras, encontrarão criaturas incríveis, conhecerão pessoas legais, engraçadas, irão a lugares estranhos, e também maravilhosos, me senti no paraíso quando li o livro.


 Minha Opinião:De todas as crônicas essa, no meu ponto de vista foi a mais cansativa.




6 - A Cadeira de Prata - A história começa com Eustáquio (do livro A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Jill. Duas crianças que estudavam no Colégio Experimental, na Inglaterra.Depois de uma decepção de Jill na escola, Eustáquio tentando consola-la conta sobre Nárnia, Aslam e suas aventuras vividas por ele e seus primos no livro anterior. As duas crianças então desejam ardentemente ir pra Nárnia e pedem isso a Aslam, do fundo do coração.É aí que começa toda a história...




7 - A Ultima Batalha - A última e melhor crônica da saga. De modo magnífico C.S. Lewis coloca um ponto final impecável na saga As Crônicas de Nárnia, o último livro recebeu diversos prêmios e consegue provocar as mais diversas sensações ao leitor. Apocalíptico é a palavra que dá a descrição perfeita a essa última crônica, como todos sabem Lewis levou a séries com base em diversos mandamentos cristãos, como Aslam sendo Jesus cristo e tendo seus seguidores, e seguindo diversos trechos da bíblia, como Genesis em “O Sobrinho do Mago” e então como era de se esperar para finalizar temos como capitulo final o apocalipse. Mas o escritor que nós fez caminhar tão bem por esse universo paralelo não utilizou apenas mandamentos cristãos, novamente as ideias de Platão são usadas como referencia em alguns pontos.



8 - (Bonûs) As crônicas de Nárnia Versão Unica -.S Lewis entrou sem dúvida para meu altar de autores, Nárnia é envolvente do começo ao fim, Para encerrar o Volume Único!





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário