Relatos de um Desempregado

  



    Chega uma época na sua vida que você tem a famosa crise dos vintes, para aqueles que não sabem são crise dos vinte anos de idade quando você passa por um certo amadurecimento. Somos jogados a responsabilidades sem nossa permissão, Pedem que façamos uma escolha como carreira, relacionamento, Faculdade e nós ainda nem sabemos que vamos comer no almoço. Sentimos saudades dos nossos 16 anos de idade, nossas partidas de vídeo games, Nossa Bagunça com a Galera. Por falar em Galera Onde anda sua Galera? Pessoas que você julgava amigos aos 16? Será que ainda se Falam?

 

     A verdade caro leitor, é que ninguém está pronto para crescer por mais responsável, e maduro que seja no fim das contas crescer não é tão bom como dizíamos quando éramos crianças. Sabemos que teremos que nos cuidar sozinho, que nossa Mãe ou pai não vai mais marcar aquela ficha do médico, ou fazer tudo por você você terá que agir sozinho e em determinada época inverter  o papeis com seus pais dando o mesmo tratamento que recebeu, Sabemos o que será mais difícil sentir o gostinho caseiro do feijão da mãe, seja pelo trabalho, pela rotina louca, sabemos que é mais fácil ficar em casa fazendo o que sempre faz do que sair para procurar um emprego, as vezes por preguiça, insegurança, imaturidade outras por não saber no que serve, não saber se vai encontrar um emprego que goste e que sabe que gastará parte de sua vida nele (depende do emprego), dando adeus a saídas com colegas, eventos e outras coisas.

   Muitas vezes é o medo que vem a tona, é saber que você não tem meios para se estruturar não nasceu em berço de outro, mais para quem precisar ralar desde de cedo sabe como a vida não é fácil lá fora, que o mundo não te dar certeza de nada. A primeira satisfação que sem tem do primeiro emprego é o salário o  objeto desejo de seu consumo a ser comprado, é você saber o que teve que passar ou até mesmo sobreviver para comprar, E quando você consegue, você tem uma sensação boa, mais a melhor sensação é ter uma carreira construída saber que tem um plano B na manga se um dos empregos falhar, Saber que encontrar outro rapidamente mediante ao seu currículo e suas recomendações.
Queridos Jovens Leitores, Parece que foi ontem que tínhamos 16 e hoje... bem... O que Vamos fazer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário