UM FILME, UM LIVRO E UM HQ SOBRE VAMPIROS


Para este post escolhi um obra dos anos 80, um filme no estilo juvenil que mesclar horror com passagens cômicas. Estou falando do clássico  Fright Night ou conhecido aqui no Brasil como a Hora do espanto. Você já assistiu? Conheça um pouco mais sobre ele!



Filme

 O enredo é simples Charley Brewster um jovem que como a maioria de sua idade adora assistir filmes de terror até altas horas da madrugada. Um verdadeiro fã dos filmes de terror. Charley é um telespectador assíduo do programa de TV Fright Night, apresentado Peter Vincent, um verdadeiro clássico. Um dia o jovem descobre que seu vizinho Jerry Dandrige, isto é, após vigiá-lo é um ser das trevas, aliás, um perigoso vampiro! Mas nem a namorada Amy e tão pouco sua mãe acreditam na surpreendente história. O que ele não contava é que mais tarde Amy e seu amigo Ed que se dizia um especialista neste tipo de ser são transformados em vampiros pelo cordial e sedutor Dandrige.


Eu particularmente gostei muito do Peter Vicent no papel um medroso caçador  de vampiros, além que uma coisa realmente muito boa no filme é a trilha sonora. Reunindo algumas das zueiras mais divertidas dos anos 80. Tinha J. Geils Band (nome da música: Fright Night), os farofeiros do Autograph, o new wave tardio do April Wine, o pop-yuppie do White Sister e de Evelyn King, e até as presenças ilustres do Devo (com Let's Talk) e do Ian Hunter (ex-Mott The Hoople).


Já a trilha incidental era um primor à parte - méritos do compositor Brad Fiedel, o responsável pelas trilhas de True Lies, Blink e, wow, dos 2 primeiros filmes da franquia Exterminador do Futuro. Claro, aqui não tem nada tão marcante quanto os clássicos acordes minimalistas/industriais do Terminator, mas ainda assim é belíssima. Ou melhor, assustadora (no bom sentido) e bem soturna.




HQ

No início dos anos 90, a obscura editora NOW Comics fez uma quadrinização do filme, aproveitando o lançamento da continuação nos cinemas. Acabou emendando a HQ em uma publicação mensal, que durou apenas algumas edições.




Infelizmente a obra não possui livro. Mas eu queria mesmo falar sobre o filme J












Nenhum comentário:

Postar um comentário