Os filmes de Satoshi Kon: Perfect Blue



Se você ainda não viu Perfect Blue, deveria. Trata-se de uma obra que pode ser chamado de um thriller psicológico ou um filme de terror recheado de histórias não-lineares.




O filme foi lançado (1997), e conta a história de uma mulher, Mima, atuando em um grupo como Ídolo Japonês (Pessoas da mídia, jovens em sua maioria adolescente, com uma imagem inocente e às vezes, mais chamativa). Quando o filme começa, ela anuncia que está deixando o grupo; seu empresário desprezível a convence a ser atriz, mas como primeiro papel, ela participa de em um thriller onde tem uma cena em que sua personagem estuprada.




 O filme vai se tornando complexo a partir das escolhas da personagem ao deixar o grupo, ela recebe ameaças anônimas e começa a ter visões de um sósia, um fantasma Mima zombando dela.  Mima acaba entrando numa confusão mental, onde a realidade e a ilusão fusível se transformam em um pesadelo sem fim.



Se você quer melhor entender o filme, ele tem semelhança com Cisne Negro onde há uma desordem de identidade. O final do filme é surpreende e chocante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário