The Night of the Rabbit (jogo)







Encontrei The Night of the Rabbit em algum site e fiquei curiosa para joga-lo, fui atraído pela capa, quer dizer gráficos bem mais que o conteúdo ( enredo do jogo). The Night of the Rabbit é um jogo de fantasia em especial é um jogo de animais falantes vivendo em sociedade usando várias invenções humanas.


Jeremiah Hazelnut é um garoto de 12 anos cujo maior sonho é se tornar um mágico.  E no último dia das férias de verão ele sai para colher blackberries para que sua mãe faça uma deliciosa torta. Ao voltar do simpático e antigo bosque perto de sua casa ele encontra uma carta com instruções. E ao segui-las ele invoca o Marquis de Hoto, um coelho gigante mágico. Este coelho é um Tree Walker, capaz de usar certas árvores para viajar entre dimensões. E ele leva Jeremiah para Mousewood, como seu aprendiz.

Mousewood é uma pequena vila numa floresta, habitada não apenas por ratos mas por esquilos, sapos e outros animais. Jeremiah  acompanha o dia-a-dia dos pequenos animais e ajudar a resolver seus problemas.


O jogo tem charme. Diria que é o principal atrativo, ainda maior que os gráficos, a trilha sonora ou a história o que  vale muito a pena jogar em uma TV gigante de alta resolução. A trilha sonora também é maravilhosa (instrumental) e não enjoa, ela acompanha perfeitamente a arte.  



A arte é toda feita a mão, tudo tão nítido e detalhado que a princípio causa estranheza. Você fica muito ansioso para o próximo cenário  para ver a qualidade atribuída. 


No jogo não fica muito implícito qual o próximo passo a ser tomado é necessário prestar bastante atenção nos diálogos e personagens, como também nos objetos levados e achados porque serão uteis mais de uma vez no jogo. 


Jeremiah é carismático e consegue passar humor em suas falas, assim como é divertido interagir com todos os personagens.


O mago que é o Alan Moore




Se você gostou ou se identificou com o jogo recomendo conhece-lo.
Confira o Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário