Livros da infância que mereciam ganhar espaço nas telonas

 


Se você era um jovem leitor, com toda certeza em algum momento da sua vida um exemplar de “O Escaravelho do Diabo” passou em suas mãos. Escrito por Lúcia Machado de Almeida e publicado em 1972, o livro era um dos muitos da mítica série Vagalume.


Depois de muita especulação, finalmente saiu a data de lançamento do longa baseado no livro: 14 de abril de 2016. Na trama, o jovem Alberto, no alto dos seus 13 anos resolve investigar o assassinato do irmão ao lado de um inspetor chamado Pimentel, que no filme é interpretado por Marcos Caruso. Outros livros porém também mereciam ganhar um longa. Venha matar sua nostalgia!


O mistério do Cinco estrelas – Marco Rey 



O filme protagonizado pelo adolescente Léo e os amigos Gino e Ângela, que desvendam um crime em um hotel de luxo de São Paulo precisa urgente de uma versão para os cinemas. Se bem feito o longa vivar ainda uma franquia com os outros títulos dos personagens como “Um Cadáver Ouve Rádio”, “O Rapto do Garoto de Ouro” e “Um Rosto no Computador”


“Éramos Seis” - Maria José Dupré



Outro grande clássico de Maria José Dupré, a história da família de Dona Lola já ganhou até uma linda novela no SBT, mas merece também um filme.


A Ilha perdida - Maria José Dupré



O livro mais vendido da icônica coleção “Vaga-Lume”, com 3,5 milhões exemplares comercializados (isso sem contar as inúmeras vendas em sebos e retiradas em bibliotecas), a história dos irmão Henrique e Eduardo que se perdem em uma ilha durante às férias merecem uma versão cinematográfica para ontem.


Missão no Oriente - Luiz Puntel 



Outro grande livro de Luiz Puntel, “Missão no Oriente” conta a história de uma jovem descendente de japonês que à pedido do pai retorna ao país para cumprir uma missão secreta.


A Droga da Obediência – Pedro Bandeira



O clássico dos clássicos, “A Droga da Obediência” já contou com várias tentativas de virar um filme, porém por questões de verba nunca teve sucesso. O próprio autor, Pedro Bandeira falou em entrevista em 2014 que as produtoras Gullane e Rec estavam tentando captar recursos para viabilizar o longa. A gente torce para que as história do’s Karas ganhe as telas. Ah, lembrando as chances de termos uma outra franquia brasileira com “Anjo da Morte”, “Droga de Americana”, “Pântano de Sangue”, “A Droga do Amor” e “A Droga da Amizade”.


O preço da coragem - Raul Drewnick



É a historia de Claudete, uma garota de 18 anos que resolve trabalhar, mas para isso ela tem que enfrentar seu pai, pois para ele ela ainda é uma menininha e não acredita que ela possa trabalhar e estudar em turnos opostos. No seu primeiro dia ela faz amizades (com Deise) e desavenças com algumas pessoas e ate mesmo se apaixona por Douglas, juntos passam por varias aventuras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário