Me traz mais um café leitor!




  Eu já perdi muitas madrugadas escrevendo, tomei muitas xícaras de café e dez vez em quando visitava a geladeira, o fato é que escrever não é fácil tem uma hora que a história começa fluir e caramba vai da tudo certo, a história está muito foda e puff no outro dia nada vem a sua mente, absolutamente nada você entra naquela fase depressiva do escritor, Será que minha história é realmente boa? Eu deveria joga-la no lixo?  


   Um dos meus escritores favoritos Stephen King, para quem não sabe queria jogar um de suas obras no lixo por achar que realmente a história não era muito boa, o problema é que a história era nada menos que Carrie a Estranha?!! Caramba você pensa a mesma Carrie que foi pros cinemas e fez muito sucesso? Isso mesmo! Graças a sua esposa ele não jogou no lixo,  Ninguém escreve pensando que vai ser sucesso mundial que vai ficar milionário, um exemplo é a  JK Rowling  que escreveu Harry Potter num momento ruim da sua vida e acabou dando uma reviravolta nela.

   Quando eu penso em escrever um livro, eu penso no universo que eu criei e que eu quero que o leitor conheça e se aventure, quando você ler está entrando um pouco no meu mundo, o que você tá lendo foi minha cabeça que criou mesmo que o contexto seja totalmente louco, Não se deixe influenciar por opiniões também ajuda, todo escritor quer mandar um trecho/capitulo de sua obra para alguém que ele considera mais entendido ou alguém mais intimo avaliar o problema é se a resposta da pessoa for negativa... Calma não adianta pedi para alguém que detesta fantasia avaliar uma obra de Fantasia, certo? Se você quiser recomeçar a história é importante que esse recomeço parta de você e não de uma critica, por que pra um escritor inseguro uma critica basta.

    Cara não é fácil escrever, não é como uma redação do Enem que as pessoas que tiraram nota máxima falaram que não costumam a ler e escrever, você não vai e começar a escrever tudo que sua cabeça pensa e em menos de uma semana já entrega a alguém e tem uma editora. Tem que ler bastante e ter uma noção da sua escrita e  paciência, Algumas madrugadas estaremos aqui juntos escrevendo eu o café e o word, Eu já estou com Algumas Olheiras. Quando a ideia bate, mesmo que você esteja deitado você se levanta e vem escrever, Bom leitor espero que você tenha uma boa noite ou boa Madrugada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário