6 músicas de filmes Nacionais Marcantes




O casamento de melodias da cultura brasileira com a narrativa cinematográfica rende muitos frutos memoráveis, Canções que você marcaram os filmes nacionais e que sempre são lembradas.



"Não dá pé / Não tem pé, nem cabeça / Não tem ninguém que mereça / Não tem coração que esqueça / Não tem jeito mesmo / Não tem dó no peito / Não tem nem talvez ter feito / O que você me fez desapareça"


Filme: Bicho de Sete Cabeças
Música: "Bicho de Sete Cabeças II"
Intérprete: Zeca Baleiro
Compositor: Zé Ramalho e Geraldo Azevedo (música) / Renato Rocha (letra)





"Quem vem com tudo não cansa / Bete balança o meu amor / Me avise quando for a hora"


Filme: Bete Balanço (1984)
Música: "Bete Balanço"
Intérprete: Barão Vermelho
Compositores: Cazuza / Roberto Frejat







"Eu sei que ela nunca compreendeu / Os meus motivos de sair de lá / Mas ela sabe que depois que cresce / O filho vira passarinho e quer voar"


Filme: 2 Filhos de Francisco (2005)
Música: "No Dia Em Que Eu Saí de Casa"
Intérpretes:  Zezé Di Camargo & Luciano
Compositor: Joel Marques







"Agora, que faço eu da vida sem você? / Você não me ensinou a te esquecer / Você só me ensinou a te querer / E te querendo eu vou tentando te encontrar"


Filme: Lisbela e o Prisioneiro (2003)
Música: "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer"
Intérprete: Caetano Veloso
Compositor: Fernando Mendes / José Wilson







  
“A tua piscina tá cheia de ratos/ Tuas idéias não correspondem aos fatos/ O tempo não pára”

Filme: Cazuza O tempo não para (2004)
Musica: “O tempo não para’’
Intérprete: Cazuza
Compositor: Cazuza/Arnaldo Brandão







"Que é que eu vou fazer pra te esquecer?/Sempre que eu já nem me lembro, lembras pra mim."

Filme: Meu tio Matou um Cara (2004)
Música: Pra te Lembrar
Intérprete: Caetano Veloso
Compositor: Nei Lisboa










Nenhum comentário:

Postar um comentário