Franquia Fate! Conheça os Animes



A franquia Fate. é bem conhecida, mas as pessoas ainda se confundem com a ordem, tentarei de melhor forma possível fazer uma introdução da franquia para você que quer começar a assistir, mas não sabe por onde começar.

Para começar, você conhecer a Type-Moon?

É a  companhia que iniciou sua jornada no mercado de jogos, mais precisamente Visual Novels.  Com o lançamento de Fate/Stay Night, foi popularizada e com as adaptações para anime e mangá, foram licenciados em diversos países, até mesmo o Brasil.






 Bem vamos lá o histórico é grande até chegar ao anime, então vou pular alguns processos...

Fate/stay night (PS2)


 Sim, a primeira visão foi num game. Lançado em 2004, era o primeiro trabalho comercial da Type-Moon. Em 2007 foi para o PlayStation 2. Sendo adaptados para anime e mangá, ambos seguindo a rota Fate da visual novel. A versão em mangá começou a ser serializada no ano de 2005 até 2012 na revista Shonen Ace, desenhada pelo mangaká Datto Nishiwaki, completada com 20 volumes.
 Já a versão em anime, foi adaptada no ano de 2006, pelo Studio Deen, com 24 episódios.





A História


Nos últimos 200 anos, uma guerra secreta entre magos está acontecendo aos arredores da cidade de Fuyuki. Sete magos lutam entre si, com o apoio de servos que são invocados para conseguir o Santo Graal, que dizem ser capaz de realizar desejos. Essas guerras, chamadas de Guerras do Santo Graal, geralmente ocorrem em espaços de tempo de em média de 60 anos.

 Os sete magos, chamados de Mestres, invocam cada um deles, um Servo, que são reencarnações de almas lendárias desde o início dos tempos, chamado de Espíritos Heroicos, que possuem habilidades sobre humanas, armas ou habilidades especiais, as chamadas Noble Phantasms. Para invocar um servo, é preciso de um catalisador, que pode ser tanto um item pertencente a ele, idéias ou experiências similares com seus Mestres. Cada servo pode ser invocado em uma das sete classes de servos: Saber, Archer, Lancer, Berserker, Rider, Assassin, e Caster.

Cada Mestre recebe três Command Seals, que são símbolos que se manifestam no corpo do Mestre. Esses símbolos possuem o poder de dar uma ordem muito intensa, onde os Servos precisam obedecer, mesmo sem concordar ou aceitar. Todo esse confronto é guiado pela Igreja, uma organização que ajuda a esconder os acontecimentos da guerra do grande público.

 












Basicamente falaremos de Fate/Zero e Fate/Stay Nigth, não darei spoiles ou ressaltarei os personagens.

Fate/Zero

Prequel de Fate/stay night, é uma light novel escrita por Gen Urobuchi com ajuda do Kinoko Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi, lançada em 2006, completas em quatro volume.


 Sobre:

 Inicialmente a primeira adaptação de Fate/Zero foi para Drama CDs, entre 2008 e 2010. Também em 2010, se iniciou a adaptação em mangá serializada na revista Young Ace, desenhada por Shinjirou, que até o presente momento, conta com sete volumes em andamento. Em 2011, a sua adaptação para anime, pelo estúdio ufotable iniciou com uma primeira temporada com 13 episódios e em 2012, uma segunda temporada com 12 episódios, totalizando 25 episódios no total, tendo uma trilha sonora feita pela incrível Yuki Kajiura.

Fate/Zero  aborda a Quarta Guerra onde frutos do que acontece em Stay Night foram inicialmente plantados. É a mesma estrutura de Servos, Mestres, espíritos heroicos de Stay Night.

  
Fate/stay night (2014)



FSN foi lançado em Outrubo de 2014 pelo estúdio de animação, o ufotable, que já tem intimidade com a Type-Moon, possuindo 24 episódios. O anime serve como um introdução do universo, entretanto não possui  grandes batalhas. Se você assisti-lo primeiro que o Conseguirá deixar algumas informações básicas fresquinhas na memória.
Nota de esclarecimento: Esqueci de dizer que o Jogo inicial não tem relação com a história do anime.

Este ano conhecemos  Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works





Com o estúdio: Ufotable e designer de  Atsushi Ikariya (Hataraku Maou-sama!). (Ainda estou acompanhando XD)



Curiosidades:


Com o sucesso do novo anime, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, um novo manga foi anunciado e ele adaptará outra rota da visual novel. Na edição de maio da revista Young Ace foi anunciado que o mangaká Taskohna irá adaptar a rota Heaven’s Feel da visual novel de Fate/Stay Night em manga e essa mesma edição da Young Ace já veio com um prólogo de 25 páginas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário