20 costumes de uma época




1 -Guardar os boletins da escola: É, e aqui em casa, eu guardo de tudo. Os fichários, matérias, boletins…Ah, os atlas então, não podiam faltar…
2 - ver o seriado Chaves.
3 -Ganhar o primeiro celular: Sim, e por mais que e disfarçasse, eu não conseguia esconder. O modelo, por sua vez, um dos mais desejados da época.

4- Colocar gelo no machucado: E de fato, há muitos anos, você não tinha escolha. Ou passava gelo, ou o temível Merthiolate.
5- Pintar o quarto de rosa: E mais uma vez, um dos hábitos mais frequentes. Há quem diga, aliás, que tudo começou nos anos 50.
6 - Ganhar uma hóstia na igreja: É, e o mais interessante, é que muita gente esperava por isso. O gosto, acredite, extremamente sem sal.
7 -Se queixar que a vida é injusta: E não, não pense que isso é recente. Ainda nos anos 80, muitos jovens se queixavam. E olha, que não só anos 80, mas também nos anos 90.
8 -Ter vergonha de usar o banheiro da escola: E há quem ficasse morrendo de vontade. Imagina só, o desespero. (risos)
9 -Se trancar no quarto pra não receber visitas: E se é certo ou errado, eu não sei. Mas que adiantava.. ah, como adiantava…
11 - Usar uma capa de chuva: E bastante conhecidas, elas conquistariam os mais diferentes públicos. Seu auge, inclusive, a partir dos anos 90.
12 - Ser chamado de roqueiro: É, e acredite, nem sempre isso foi bom. Pior: você era taxado de roqueiro, maconheiro, sem vergonha…
13 - Comprar doces na escola: E entre eles, claro, alguns dos mais saborosos, vejamos: O de leite, amendoim, de abóbora.
14 - Juntar as cadeiras na sala de aula: Pois é, e de fato, muitos casais faziam isso. Em alguns casos, por horas e horas na escola
15 - Brincar de acender e apagar a luz: E eu, por exemplo, fazia várias vezes seguidas. E detalhe: até ela pifar, ou apagar de vez.
16 - Cair da cama durante a noite: E sim, quem já caiu, sabe bem do que estou falando. As dores então, por todo o corpo.
17 - Comprar um anel de compromisso: E acredite, uma coisa é você ganhar o anel. Já outra, passar horas e horas escolhendo
18 -Aprender a jogar Xadrez: E confesso, que até hoje, eu não sei fazer isso. Quando muito, jogar dama, dominó, baralho. Agora, Xadrez…
19 - Raspar o cabelo sem autorização: É, e quando digo autorização, é justamente dos pais. Imagina só: você com 9, 10 anos, e raspando o cabelo.
20 - Assoprar a velinha do bolo: 1, 2, 3, enfim! Há quem o fizesse várias vezes seguidas. Em alguns casos, com mais de 10 tentativas cada.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário