A Torre Negra: Em busca do Homem de Preto!



  Se tratando do meu autor favorito Stephen King todas as suas obras são excelentes porém uma delas se sobressai as demais, e é desta que eu vou falar! Ficou curioso? Então conheça a Torre Negra!

“O Homem de Preto fugia pelo deserto, e o Pistoleiro ia atrás”





   A Torre Negra (The Dark Tower no original) é uma série de sete livros (totalizando mais de 5 mil páginas) do escritor Stephen King, a trama é centrada no personagem Roland Deschain. Roland é um pistoleiro  que vive para cumprir um objetivo em sua vida: encontrar a Torre Negra. É dito que esta Torre é o principal eixo de sustentação do tempo e espaço.

    Começamos a saga com o livro O Pistoleiro, O cenário de O Pistoleiro é o Mundo Médio, um mundo alternativo ao nosso, onde tudo parece estar envelhecendo e deixando de existir, o pistoleiro segue sua jornada a procura do Homem de preto, acreditando que se conseguir alcança-lo conseguirá respostas que o ajudarão a chegar até a sua tão cobiçada torre. O homem de preto, antagonista do livro, também serve de mestre, guia. Ele é responsável pelo 'road' do começo ao fim deste primeiro volume.



   A medida que a saga avança, outros personagens importantes são adicionados ao ‘ka-tet’: Jake Chambers, um menino que se vê no Mundo Médio após ter morrido em um atropelamento violento na Nova York de 1977; Eddie Dean, um viciado em heroína que entra no mundo de Roland justamente quando um de seus negócios de venda de drogas vai mal na NY de 1987; e Susannah Holmes, uma ativista negra dos direitos civis nos anos 60 (também de NY) que sofre de um distúrbio poderoso de personalidade dupla. 


 A história flui como um bom filme de suspense, com estranhezas e mortes a lote. Delícia de se ler, há algumas mudanças no decorrer da história e você pode ficar confuso com os flashbacks e diálogos, mas a trama já está estabelecida você pode ler sem medo de grandes reviravoltas, apesar de dizerem que é o livro mais fraco dos setes o livro consegue apertar o coração, deixa a boca com gosto de sangue, e a sensação de solidão aumenta após termina-lo.


 Curiosidades:

Para criar a obra, Stephen King baseou-se no mundo imaginário de J.R.R Tolkien (Senhos dos anéis, Silmarilion, O Hobbit etc) e no poema épico "Child Roland.


São Oitos volumes da Saga para você se apegar!

Títulos da Saga:

O Pistoleiro (1982)
A Escolha dos Três (1987)
As Terras Devastadas (1991)
Mago e Vidro (1997)
Lobos de Calla (2003)
Canção de Susannah (2004)
A Torre Negra (2004)
O Vento Pela Fechadura (2012)


Show comments
Hide comments

Um comentário:

  1. Obrigada por compartilhar a sua resenha desta história do Pistoleiro. Para mim é muito interessante. Eu vi o filme que estrenou no ano passado e achei bom também. A Torre Negra filme foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores e alguns elementos do HQ também. Mais que filme de ação, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir